sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual o Preço de uma vida?



            Em nosso dia-a-dia vemos muitos casos de pessoas que perdem a vida, seja por um assassinato, ou por meio de acidente de transito, por causa de drogas, em fim por diversos motivos, e às vezes essas vidas são perdidas por motivos tão banais que me levaram a fazer a seguinte pergunta: “Qual o preço de uma vida?”
            Pode até parecer loucura fazer tal pergunta, pois estaria eu querendo colocar valor na vida? Claro que não, mas imaginemos só, nossa vida, o bem maior que temos e o mais valoroso, e o que fazemos com ela? Matamos por vingança, qual o motivo dessa vingança? As vezes uma divida de 5 reais, isso mesmo 5 reais, esse é o valor de uma vingança. E com esses mesmos 5 reais há quem o gaste comprando drogas, que alem de estar se matando, matam-se pessoas por esses 5 reais para poder comprar mais drogas. E claro com esses 5 reais podemos comprar aquela cerveja, e depois pegar um carro e dirigir de forma insana e atropelar uma pessoa na calçada, ou até mesmo se matar em um acidente.
            Assim poderíamos concluir que uma vida vale 5 reais? Nunca, há casos muito piores que esses, mas o que gostaria de passar com essa postagem, é que claro o que você faz com sua vida o problema é seu, mas aquela pessoa que você matou no acidente de carro, que você matou por causa da droga ou aquela que você matou pela vingança, seus familiares nunca terão o seu abraço novamente, nunca ouvirão sua voz, ou verão seu sorriso. E estas pessoas nunca terão a oportunidade de viver, de tentar mudar esse mundo que a cada dia parece se perder em um abismo, que de uma forma ou outra nós estamos ajudando a construir tal abismo. Ai novamente eu pergunto qual o preço da vida? Ou melhor, seria a pergunta qual o valor de nossas ações para a sociedade?

0 comentários: