terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sua vida é perfeita?


         Olá, hoje eu irei falar de um fato que observei há alguns dias. Era por volta de dez da noite, e eu estava no posto de gasolina abastecendo minha moto, o tempo estava nublado, era uma noite bastante fria, e enquanto eu abastecia a moto, eu vi passar na rua uma senhora, ela aparentava em torno dos 60 anos, lembro como se fosse agora, ela usava um vestido meio rasgado, uma toca e uma blusa de frio maltrapilha, ela estava meio suja, e carregava uma sacola e ali dentro guardava algumas coisas que catava nos latões de lixo.
         Neste momento eu me coloquei a pensar, será que ela tem algum lugar pra passar a noite? Será que tem alguma coisa pra comer? Ou se ela tem alguém nessa vida? Tudo indicava ser uma moradora de rua, que provavelmente espera da morte a única solução de seus problemas! E em meus pensamentos enquanto voltava para casa, imaginava quantas vezes reclamei de coisas tão inúteis, quantas as vezes fui dormir com raiva porque não tinha algo que queria, quantas as vezes fiz cara feia para a comida que minha mãe fez.
         Com toda a certeza aquela senhora sim teria todos os motivos do mundo para reclamar da vida, mas eu em meu egoísmo pesava só em mim, e isso é o que acontece com a maioria de todos nós, hoje queremos algo, amanha o que queríamos não é o suficiente e assim queremos mais. Mas nas profundezas de nossa estupidez, esquecemos que temos irmãos jogados ao destino, que enquanto nós em nossos lares aconchegantes, com a família a nossa espera, com a mesa farta; tem aqueles que nada tem. E nós o que fazemos por eles?

1 comentários:

Cassiana disse...

Como assim vc temum blog e eu só sei agora..
UHUU!!!!!
O q fazeis de especial??????
BOA NOITE!!
ADOREI!!!