sábado, 10 de março de 2012

Solidão...



          Vivemos em tempos de cada vez mais corridos, onde as horas são minutos, os meses são dias, e com o tempo corrido, ficamos cada vez mais afastados uns dos outros, onde somos escravos do tempo, e ele passa rápido e quando nos damos conta, ele já passou e se foi.
          A vida é um caminho que percorremos, e quando olhamos para trás nas marcas de nossos passos vemos muitas ou poucas pegadas, as vezes vemos apenas uma. É muito comum nos nossos momentos de glorias olharmos e vermos muitas marcas, são tantos os amigos, os parentes, e assim quando a situação já não é tão boa, vemos a quantidade de marcas no nosso caminho, ate chegar ao momento de vermos apenas um par de pegadas.
          E quando nos vemos nessa situação, quando sentimos que não há mais ninguém em nossa vida, olhamos para nosso caminho e vemos apenas um par de pés neste caminho, sentimos o frio da solidão, a escuridão do destino sem rumo, sem ao menos termos a capacidade de ver e sentir que no momento que vimos apenas uma marca, nem era dos nossos pés, e sim os de Deus que nos levava em seu colo.
          Nunca estamos sozinhos, Deus é companhia certa em todos os momentos de nossas vidas, por isso devemos mais do que pedir, é agradecer a Ele por estar sempre ao nosso lado. E em nossas vidas, embora o tempo voa, temos sempre que parar, desacelerar nossa vida, e viver mais o agora, pois ontem e amanha nunca será agora. Viver cada segundo, de forma feliz, essa é a regra básica pra diminuir ou acabar com a solidão...
O tema solidão foi oferecido pelo meu amigo Daniel Júnior

0 comentários: