segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que você pensa ao ver essa imagem?

            A cada vez que a sociedade evolui, certos conceitos nunca mudam, alias, as vezes até parece que aumentam, hoje vou falar de egoísmo, mas não vou falar de um âmbito social, mas sim de um âmbito pessoal que vivemos e que somos obrigados a viver em um sistema onde o egoísmo é parte fundamental do quebra cabeça da vida.
            Egoísmo, do dicionário Houaiss: “amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem”. Pois ai esta, somos obrigados a sempre enxergar o EU acima de tudo, e assim concorremos uns contra os outros numa guerra de pensamentos, de esforço físico, onde ganha quem é o melhor, ganha quem ultrapassa mais pessoas.
            Bom até então poderiam me perguntar, Inácio o que tem isso haver com egoísmo? Bom ai respondo da seguinte forma: Enquanto estamos concorrendo uns contra os outros, há pessoas morrendo de fome, de sede, com doenças, com frio ou calor, enfim, há pessoas que precisam de ajuda, que enquanto nos embebedamos de nosso egoísmo de sempre querer mais para mim mesmo, outros querem o mínimo possível para sobreviver, e precisam de ajuda.
            Egoísmo vai alem de uma simples palavra, precisamos parar de pensar apenas em nós mesmos, e buscar o bem comum, só assim seremos felizes!!!
           Termino perguntando: "O que você pensa ao ver essa imagem?"

0 comentários: