domingo, 24 de julho de 2011

Caso de Pedofilia em Cariacica



            Neste domingo aconteceu a prisão de um homem de 49 anos em Cariacica, cujo estuprava uma criança de 14 anos, não bastando isso ele era padrasto dessa jovem e tal crime acontecia desde os seus 8 anos, ou seja, 6 anos de sofrimento nas mãos desse indivíduo, que ao chegar ao DPJ de Cariacica confirmou dizendo: "Acho normal o que fiz, mas sei que é crime" e completou falando: "O que eu tenho por ela é um carinho de pai para filha".
            Imagina só a pessoa que deveria proteger é quem agride, a família que é para nós nosso refúgio do mundo lá fora, talvez para essa menina a rua fosse muito mais segura do que em sua casa com sua família. O acusado só foi descoberto por causa de uma vizinha que percebeu uma obsessão muito grande do acusado para com a criança. Em depoimento a mãe afirma que chegou a desconfiar, más que a filha nunca confirmou o abuso, e falou também que: "Ele sempre dava presentes para a minha filha, como doces e chocolates, além de ter muito ciúmes da relação dela com os amigos e amigas". O estuprador ameaçava a criança intimidando ela para que não contasse nada para ninguém.
            É triste ver situações como essa, e que a cada dia ela esta mais comum em nosso dia-a-dia, e o mais impressionante não é saber desses crimes, por mais absurdo que isso pode parecer, pois o pior mesmo é ouvir sempre pessoas falarem algo no sentido de que a menina deveria vestir roupas curtas e chamar a atenção do homem; que como a mãe não percebeu que isso não acontecia na sua casa. Sendo que as vezes tem pessoas ao qual chegam a falar que pelos motivos diversos que possa haver que o estuprador estava certo.
            Vejo que nós como sociedade perdeu o mínimo do bom senso, pois se o que já escutei pessoas falarem diante de casos assim, as mulheres tem que se vestir com a Burca que as mulçumanas usam para não despertar o desejo sexual dos homens; e devo entender que provavelmente os homens que cometem tal crime não consegue ter controle e que por conseqüência todos os homens são assim! Falta respeito entre as pessoas, e a compreensão da complexidade do problema, pois ele pode estar acontecendo na nossa cidade, ou na nossa rua, ou quem sabe na nossa casa!
            O acusado citado acima poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão, bom em se tratando dos recursos e benefícios que nossa legislação abre ao réu, se ele passar mais de 5 anos na prisão vai ser muito. E ainda penso no seguinte, no DPJ o acusado disse "Acho normal o que fiz, mas sei que é crime", será que ao cumprir a pena ele não irá cometer esse crime novamente? Se ele acha normal hoje, será que daqui a 10, 20, 50 ou 100 anos ele vai entender o que ele fez? Bom isso eu não posso afirmar, mas com toda a certeza enquanto essa menina viver ela carregará esse trauma com ela. E você o que pensa? Torça para daqui no máximo 15 anos esse “Senhor” não more perto da sua casa, pois hoje podemos pensar que o máximo da pena pode ser muito, mas se ele fizer isso com um filho seu, você vai achar muito?
            Provavelmente podemos achar que não podemos fazer nada, mas podemos sim, quando votar, ponha a mão na consciência, pois serão eles que farão as leis que nos conduzirá. E ainda mais vamos sair do conforto da nossa casa, lute pelos seus ideais de justiça, de paz, de igualdade entre todos!
            Mais informações você poderá encontrar no site http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Fonte da Notícia: Gazeta Online e Folha Vitória.

0 comentários: