sábado, 23 de julho de 2011

Drogas e Alcool, liberar ou não o uso para todos?


            Hoje o mundo da música foi pego de surpresa com a morte da cantora britânica Amy Jade Winehouse, mundialmente conhecida simplesmente como Amy Winehouse. Uma personalidade aparte, com roupas e maquiagem sempre extravagantes, logo conquistou uma legião de jovens com sua forma de viver. Mas hoje para esta legião morreria um ídolo, e que incessantemente nos jornais, na televisão ou a internet a sua pessoa é vinculada principalmente com o uso abusivo de álcool e drogas.
            Claro que Amy Winehouse não é o exemplo de vida para a população, principalmente para a atual fase em que nós brasileiros vemos famílias sucumbirem ao poder das drogas e álcool, e ainda vemos movimentos em prol a liberação da maconha. Na verdade não sou contra a liberação da maconha, acho que nada no mundo deveria ser proibido, não deveria haver leis controlando ninguém, assim como segue toda a natureza ao seu próprio rumo. Mas há um porém, não sabemos usar sem abusar, não sabemos onde termina a liberdade de um e começa a privacidade do outro.
            Assistimos pessoas roubar e até matar por 5 reais para comprar uma pedra, olha o quanto vale uma vida humana, isso se uma vida tem preço. Como disse anteriormente é claro que não deveria haver proibição nenhuma em nada, se caso soubéssemos usar sem prejudicar os outros. Vejamos o caso da Amy Winehouse, a quem ela prejudicou a não ser ela mesma com o uso das drogas e álcool? Ninguém claro!
            Se um dia as pessoas souberem conviver e assumir os riscos para si de suas decisões, e agüentar as conseqüências sozinho, sem que de nossas escolhas ninguém tenha qualquer prejuízo, tudo será possível ter em nossas mãos sem qualquer impedimento. Mas como duvido que um dia isso ocorra, devemos mais do que nunca colocar leis mais pesadas e intensificar o combate as drogas, não pelas pessoas que usam esses entorpecentes para consumo e que tem total consciência do que esta fazendo, mas devemos tomar essa atitude pelas pessoas que cobrem crimes com o argumento de ser um viciado!

0 comentários: