segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Jovens infratores do ES buscam ressocialização por meio da música

          Aproximadamente com um ano de existência, o grupo de pagode renovação é uma ação dos próprios socioeducandos que busca de uma forma alternativa de ressocializar em meio a um sistema prisional que convenhamos a parte, mais cria criminoso do que ensina criminosos a voltarem a sociedade.
          Tantos são as criticas que fazemos a prisão, uns por acharem que elas deveriam ser piores, outros por entenderem que elas deveriam ser mais humanitárias. Bom é muito complexo dizer ou falar algo que não vivemos de perto, pois uma coisa é falar não tendo ninguém de meus familiares preso, outra é falar em uma situação em que um filho, pai ou mãe estiver ali.
          Enfim, o projeto é uma esperança que pode haver caminhos para solucionar os problemas dos jovens e não apenas jovens, mas adultos e quem mais cometer crimes, temos que ter penas severas, mas fazer essas pessoas entenderem o porque elas estão ali naquele momento, que ali é uma punição, mas que haverá um outro momento para ela recomeçar aqui fora e que sim é possível mudar de vida.


0 comentários: