domingo, 19 de janeiro de 2014

O Banco chamado Fé





            Interessante ver os programas religiosos nas diversas emissoras em que são transmitidos, o quanto apelam para a fé das pessoas, mostrando diversos milagres e sempre na tela pedindo uma contribuição, chegando às vezes a cifra de 1500 reais. Destaco aqui não uma religião, más diversas.
            Em um país que a taxa de impostos chega a próximo de 30%, surgem as diversas religiões que for, pedindo para se filiarem a associações e seja o que for para ajudar a instituição religiosa. Pergunto ajudar a que? Alguém já foi ver quanto custa para colocar aquele programa no ar? Alguém foi procurar saber quanto custa montar uma emissora de televisão?
            Uma frase é interessante: pequenas igrejas, grandes negócios. E não sejamos hipócritas de dizer que essa frase não é verdadeira. Vejo as religiões caçando fiéis não para salva-los e sim para construir um patrimônio gigante, ao ponto de algumas igrejas já serem donas de até Bancos. A fé se torna cada dia mais monetária, e às igrejas cada vez mais semelhantes a bancos.

0 comentários: